domingo, 31 de março de 2019

Jogos de Sábado pela Copa TV Grande Rio

Torcida aplaudiu e vibrou com o nível dos jogos deste sábado no Sesc


Por Carlos Humberto e Rubens Carvalho
Os cinco jogos da 7ª rodada da 23ª Copa TV Grande Rio trouxeram de volta a emoção das grandes jornadas do futsal em Petrolina. Desde a garotada da categoria 8 a 10 anos, até os consagrados jogadores da categoria aberto, levaram à quadra do Sesc neste sábado o clima dos grandes jogos da modalidade em nossa região.
No jogo inicial, os garotos do Colégio Manancial e do Colégio Castro Alves mediram forças num duelo à altura de suas poucas idades, que resultou no empate em 5 a 5.
Outros jogos
BAIRRO COHAB VI 2 X 3 SELEÇÃO BOAVISTANA


Boa Vista 3 x 2 Cohab VI (Foto: Rubens Carvalho)

Quando entraram em quadra para a primeira partida da categoria aberto da rodada, Bairro Cohab VI e Seleção Boavistana deram a senha para as emoções que seriam vividas pelos torcedores até o apito final, e protagonizaram uma partida com alternâncias no placar, vencida pela Seleção Boavistana por 3 a 2, válida pela chave E.
Os gols de Boa Vista foram marcados por Eraldo, no 1º tempo, e Lucas e Caíque no 2º tempo. Victor e Matheus, ambos no 2º tempo, descontaram para o Cohab VI.
TRINDADE 4 X 0 FLORESTA


Trindade bate o estreante Floresta por 4 a 0 (Foto: Carlos Humberto)

Campeão em 2015, Trindade repetiu o bom futsal de toque que caracteriza o time de Dyego e João Paulo, e bateu o estreante Floresta por 4 a 0 sem encontrar resistência do adversário. Com um elenco integrado por novos nomes, Trindade aos poucos parece esquecer a dependência do craque Silvio Luan, que hoje desfila seu talento em outras competições.
Dyego e Rafael, na primeira etapa, e Marcelo e Francisco, na etapa final, foram os artilheiros de Trindade.
ARARIPINA X CASTELO BRANCO


Negão e Ricardinho comemoram gol na Copa TVGR (Foto: Carlos Humberto)

Marcado pela rivalidade Bahia e Pernambuco, Castelo Branco e Araripina subiram a temperatura no empate em 2 a 2, que marcou as estreias das duas equipes no grupo E. Com maior volume de jogo, o Castelo Branco tentava se impor na quadra, quando aos 12 minutos foi surpreendido pelo Araripina, através de Willian, que abriu o marcador, decretando o placar da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, após forte pressão, Pedão deixou tudo igual aos 5 minutos, e quatro minutos depois foi a vez de Neguinho levar a arquibancada ao delírio ao fazer 2 a 1 para o Castelo.
O time baiano foi em busca do terceiro gol e sufocou o Bode que se defendia com garra, e buscava o erro do adversário em perigosos contra-ataques. Aos 18 minutos, mostrando que se fingia de morto, o perigoso William foi cirúrgico e definiu o empate em 2 a 2, para alegria de sua torcida presente.
Com os dois gols marcados, Willian foi o nome do Araripina no jogo. Pelo lado juazeirense, as atuações do experiente Jorginho e do incansável Neguinho merecem destaque entre os melhores da 7ª rodada. Nos dois casos, as equipes mostraram que tem potencial para galgar mais degraus na caminhada para saltos mais altos.
IATE CLUBE 4 X 4 CHORROCHÓ


Lance de Iate Clube e Chorrochó (Foto: Carlos Humberto)

Outro empate, desta vez no grupo D, entre o Iate Clube, de Petrolina, campeão de 2015, e Chorrochó, na Bahia, disputando o torneio pela primeira vez, fechou com chave de ouro a melhor rodada da atual Copa TVGR. O duelo terminou em 4 a 4, mas o escore poderia ser 8 a 8, que não seria um exagero.
O estreante Chorrochó começou na frente, quando Paulo Ricardo fez 1 a 0, aos 15 minutos. Aos 19, Neto deixou tudo igual no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Pablo fez dois gols em seguida e colocou o time baiano em vantagem por 3 a 1. A reação do Iate veio aos 8 e aos 10, através de Ednei e Jony, igualando o placar em 3 a 3.
As emoções cresciam em quadra e nas arquibancadas, e Pablo, novamente, marcou para o Chorrochó, fazendo 4 a 3, com a colaboração do goleiro Ítalo que deixou a bola escapar de suas mãos e cruzar a linha fatal.
Para coroar o espetáculo, Edney fez o gol mais bonito da noite, chutando sem ângulo e surpreendendo o goleiro Henrique que assistiu incrédulo a bola cair dentro de sua meta, fechando o marcador em 4 a 4.
Assim como Castelo Branco e Araripina, Iate e Chorrochó deixaram impressão positiva entre as equipes que já se apresentaram na atual edição da Copa.
Resultados da 7ª rodada
Colégio Manancial 5×5 Colégio Castro Alves – 8 a 10 anos
Bairro Cohab VI 2×3 Seleção Boavistana – aberto – grupo E
Trindade 4×0 Floresta – aberto – grupo C
Araripina 2×2 Castelo Branco/Fisiortec – aberto – grupo E
Iate Clube 4×4 Chorrochó – aberto – grupo D
FONTE:AGENCIACH.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário