quarta-feira, 6 de março de 2019

Com reforços de peso e manutenção da base, Araripina promete chegar forte na Copa TV Grande Rio de Futsal

Por Emerson Rocha — Araripina, PE
 

Semifinalista em 2017 e eliminado na terceira fase 2018, a equipe da cidade de Araripina promete chegar forte na 23ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal. Para isso, a aposta está na manutenção da base e na contratação de jogadores que já brilharam na principal competição esportiva do interior do Nordeste. Entre os reforços, está o artilheiro da Copa no ano passado, Vinícius Jatí.
Artilheiro da Copa em 2018, Vinícius Jatí vai defender o Araripina  — Foto: Emerson RochaArtilheiro da Copa em 2018, Vinícius Jatí vai defender o Araripina  — Foto: Emerson Rocha
Artilheiro da Copa em 2018, Vinícius Jatí vai defender o Araripina — Foto: Emerson Rocha
– Estamos montando o time com a base do ano passado, com atletas locais. Nossa intenção é montar quatro quartetos diferentes, dois com atletas de Araripina, um com o pessoal do Ceará, inclusive Vinícius, que foi artilheiro ano passado jogando por Trindade, e um quarteto com o pessoal de Recife. Joselito volta a ser goleiro, foi melhor goleiro da copa em 2017, equipe que agente montou e ficou na semifinal. O treinador é de Araripina também. Fez um trabalho bom ano passado e vamos apostar com ele de novo – afirma Amon Nunes, secretário de esportes de Araripina e responsável pela equipe.
O time do Sertão do Araripe vai jogar a primeira fase no E, contra Seleção Boavista, B. Cohab VI e B. Castelo Branco. Segundo Amon, apesar das possíveis dificuldades, a intenção é classificar em primeiro, para garantir vantagem na fase seguinte.
Eleito melhor goleiro de 2017, Joselito volta ao Araripina — Foto: Amanda LimaEleito melhor goleiro de 2017, Joselito volta ao Araripina — Foto: Amanda Lima
Eleito melhor goleiro de 2017, Joselito volta ao Araripina — Foto: Amanda Lima
– Foi um grupo difícil, pensei que a gente ia ter mais sorte no sorteio. Não sei como vem o Santa Maria, falaram muito bem do Castelo Branco, que está com a base do Iate campeão em 2017, da Cohab VI não tenho conhecimento. Santa Maria sempre vem forte, embora não saiba quem eles contrataram. É um grupo difícil, mas a gente espera, dando tudo certo, passar em primeiro no grupo, para termos vantagem do empate nas oitavas. Esse é o nosso objetivo.
Segundo Amon, como a maioria dos jogadores que vão defender o Araripina na Copa TV Grande Rio de Futsal estavam participando de outra competição na cidade, o grupo só deve iniciar os treinamentos agora, pós carnaval.
A 23ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal começa no dia 23, com jogos no ginásio do Sesc Petrolina. A tabela de jogos será divulgada no dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário