quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Secretário de Educação se manifesta sobre problemas no Estádio Municipal

Raul Goiana Novaes Menezes Olá Juvino,

como a pasta dos esportes está no momento sob minha responsabilidade, creio que me cabe o pronunciamento. Verdade que em virtude das obrigações inerentes a função, nem sempre podemos responder virtualmente em tempo real, mas que fique registrado nosso interesse e atenção a todas as questões.



Temos um problema notório, a recuperação do gramado do estádio municipal. Com a ausência de chuvas nos últimos três anos, o gramado passou a ser irrigado majoritariamente com a água oriunda do poço perfurado no ano de 2009. Sabemos que a água de poço é salobra e não contem todos os minerais necessários à boa manutenção. Para que se avalie o impacto da seca, o poço quando foi perfurado atingia uma vazão de aproximadamente 7 mil litros/hora, atualmente ele não chega a 3 mil litros.

Nosso grande desafio é a recuperação do gramado. As recentes chuvas mostraram o como a grama melhora consideravelmente, porém, sabemos que a deterioração já atingiu um nível que exige a substituição inclusive do solo. Estive conversando com nossa prefeita Rorró, falei para ela da necessidade de intervenção e a mesma solicitou que apresentássemos o estudo e o orçamento para a recuperação. Após isso, conversei com o diretor de esportes, Valdemir Diniz e solicitei a ele que procurasse de que maneira podemos proceder este trabalho.

Dessa forma, reconhecemos a dificuldade e nos colocamos a disposição para resolver. Estamos abertos inclusive para ouvir as sugestões e propostas, visando o bem comum. A secretaria está de portas abertas e com certeza deseja o melhor para nossos esportistas, portanto, você é convidado a ajudar. Quais procedimentos devemos adotar? 

Em relação ao apoio aos esportistas, entendo que você foi um tanto injusto, pois, questionou se sabemos da boa campanha de Floresta na Copa Tv Asa Branca de Futsal. Agora é minha vez de perguntar, você sabia que a inscrição foi paga pela Prefeitura de Floresta através de nossa secretaria? Você sabia que o transporte para TODOS os jogos foi dado pela secretaria? Você sabia que o material esportivo utilizado também? Você sabia que o pagamento feito ao técnico foi nossa responsabilidade? Você sabia que a alimentação, remédios, gelo e outros materiais também foram fornecidos por nós? Será que realmente estamos desprezando o esporte?

O mesmo pode se aplicar ao JOCIPE. Estamos juntos, a Secretaria está fornecendo todo o material esportivo e transporte para que Floresta desempenhe sua brilhante campanha.

Você sabia também que ao longo de 2013 realizamos os Jogos Escolares Municipais? Sabia que apoiamos os Jogos Regionais? Soube que patrocinamos a Etapa Floresta do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu, além do apoio em outras etapas? Que patrocinamos a Taça Academia das Cidades de Futsal? Que mandamos equipe que sagrou-se vice-campeã da Taça Juazeiro do Norte de Handebol, pagando transporte e alimentação a nossos atletas? Você soube que patrocinamos a Copa Colegial de Floresta? Soube também que apoiamos o campeonato organizado por Jarbas Bedor? Você chegou a ver que organizamos a 1ª Corrida de Rua de Floresta, ocorrida no dia 7 de setembro? Você soube que a Secretaria patrocinou a I Copa Academia das Cidades de Handebol? Soube que fomos responsáveis pelas questões logísticas como transporte para nossas atletas que foram disputar competições em Manari? Soube que apoiamos e patrocinamos o futsal feminino em nossa cidade? Tudo isso sem mencionar o Campeonato de Futebol Sub-20 e o Campeonato Florestano.

Entendo sua reivindicação e apoio sua luta, porém que isso não te leve a desprezar todas as ações feitas pela nossa Secretaria. Temos uma diretoria de esportes competente e profissionais totalmente disponíveis. Tanto o diretor Valdemir, como os gerentes Flavio Alves e Silvana são pessoas que não fogem de suas responsabilidades, estão sempre ao lado dos esportistas. 

Não desejo aqui dizer que está tudo perfeito e que não há o que melhorar. Há sim, a questão do gramado é crucial e nós iremos encará-la, falando a verdade e dentro das nossas limitações, como temos atuado até o momento.

Espero que me entenda e reveja sua postura em relação ao apoio que vem sendo dado ao esporte em nossa terra, até mesmo porque esporte não é apenas futebol.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário