terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cirilo estréia com boa atuação no alagoano


ASA e Comercial se enfrentaram na tarde deste sábado (18), no Estádio Teotônio Vilela, abrindo a 3ª rodada do Alagoano 2014. Em situações opostas, as equipes entraram em campo com o mesmo desejo: conquistar os três pontos. Porém, quem levou a melhor foi o ASA, batendo o time de Viçosa por 2x1, de virada, e assumindo a liderança, ao menos provisoriamente, da competição - já que a rodada será complementada neste domingo (19), com mais três jogos.

O Comercial saiu na frente, assinalando seu primeiro gol na competição, mas o ASA contou novamente com a estrela de Lima, que marcou duas vezes, também no segundo tempo, e garantiu a vitória alvinegra. Com o resultado, o ASA vai a nove pontos e "dorme" no topo da tabela. Já o Comercial se afunda ainda mais na classificação, sem pontuar e com quatro gols negativos de saldo.


O primeiro tempo foi nivelado, com as duas equipes apresentando um futebol tecnicamente fraco. Com muitos passes errados e faltas cometidas seguidamente, os dois times não chegavam ao ataque com qualidade. Na etapa complementar, no entanto, o Comercial abriu o placar logo aos 8 minutos. Buiu cobrou falta no bico da grande área e acertou a trave. A bola voltou para Tiago Silva, que chutou forte para o gol vazio.

Mas o ASA chegou ao empate aos 16', numa jogada muito parecida. Rai acertou a trave chutando de fora da área e a bola sobrou para Lima, que não perdoou e igualou o jogo, livre de marcação. E já nos acréscimos, aos 49', Lima recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou no canto esquerdo, sem chance de defesa, decretando a vitória alvinegra em Viçosa.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (22), em partida válida pela 4ª rodada. O Comercial enfrenta o Murici no José Gomes da Costa, às 20h, enquanto o ASA recebe o CEO, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20h30.

Primeiro tempo magro

O ASA foi quem primeiro buscou o ataque na partida, com chutes de fora da área. Jorginho arriscou logo aos 2', mas a bola subiu demais. Aos 10', foi a vez de Marielson, com um chute rasteiro que assustou o goleiro Dinho. 

Já o Comercial tentava chegar ao ataque, mas pecava no último passe. Aos 16', Cafezinho avançou pela direita, fintou o marcador e tentou o cruzamento, mas adiantou demais e a bola saiu pela linha de fundo.

Na metade da etapa inicial, o ASA arrefeceu e deu espaço para a equipe adversária, que aproveitou e adotou uma postura mais ofensiva, com boas investidas de Cirilo. Aos 24', o atacante tentou pela esquerda e cruzou, mas a zaga fez o corte para escanteio. Na cobrança, a redonda foi alçada na área, a defesa do ASA voltou a afastar.



As equipes se revezaram nas jogadas, mas sem converter as oportunidades em chances de gol. Lima tentou aos 36', ao se livrar da marcação pela esquerda e chutar cruzado, mas o goleiro Dinho, do Comercial, fez a defesa, enquanto o time de Viçosa respondeu os 43', quando Cirilo chegou no fundo e tocou voltando para Tiago Silva, mas Zé Carlos saiu do gol e parou a jogada. 


Alterações, cartões e gols

No intervalo, o técnico Heron Ferreira promoveu duas alterações, com a saída de Tiago Baiano e Marielson para a entrada de Diego Fiúza e Miller. No Comercial também teve alteração, com Paulo Roberto Guillard sacando Júnior Vigário e colocando Lúcio em seu lugar.

Quem se deu melhor com as mudanças, porém, foi Guillard, que viu sua equipe abrir o placar aos 8'. Buiu acertou o travessão cobrando falta e, no rebote, Tiago Silva colocou para o fundo da rede: 1x0. 

A alegria do time canarinho, no entanto, durou pouco. Aos 16', Rai chutou de fora da área e carimbou a trave. Na sobra, o artilheiro Lima dominou e, com a barra já livre, marcou o gol de empate para o ASA.

Começou então um festival de cartões amarelos. Entre os minutos 19' e 26', José Ricardo Laranjeiras puniu cinco jogadores, sendo dois do ASA (Rai e Edson Veneno) e três do Comercial (Adriano, Aldo e Buiú). Thalysson já havia recebido um aos 7', e Lima e Jorginho ainda viriam a receber a punição, num total de oito cartões somente na etapa complementar.

E já nos acréscimos, quando o Comercial já comemorava seu primeiro ponto conquistado na competição, eis que o torcedor viçosense tomou um balde de água fria. O matador Lima recebeu a bola na entrada, girou o corpo no meio da defesa adversária e chutou bem no canto direito do goleiro Dinho, que nada pôde fazer: 2x1.

FICHA TÉCNICA

Comercial: Dinho, Cafezinho, Vivinho, Jean, Michael, Júnior Vigário,(Lúcio), Aldo, Adriano, Buiu (Neto Viçosa), Cirilo (Sil) e Tiago Silva. Técnico: Paulo Roberto Guillard.

ASA: Zé Carlos, Tiago Baiano (Diego Fiúza), Edvânio, Edson Veneno, Renan Oliveira, Jorginho, Marielson (Miller), Rai, Didira, Thalysson (Cristiano Gaúcho) e Lima. Técnico: Heron Ferreira.

Cirilo é Florestano ex.Compare e atualmente no Flaresta,quando se trata de futebol amador.
O Compare Futebol Clube deseja boa sorte a Cirilo no Comercial de Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário