quarta-feira, 28 de março de 2012

Recuperado de contusão Olberdan volta ao Marítimo

Partilhe:


Indiscutível Olberdam de regresso
Titular desde a terceira jornada do campeonato nacional, Olberdam tornou-se num dos indiscutíveis do miolo maritimista na excelente campanha que a equipa madeirense tem feito no actual campeonato nacional. Ao lado de Rafael Miranda e com Roberto Sousa nas suas costas, o brasileiro assumiu-se como peça fundamental do Marítimo na primeira fase da temporada, ajudando os verde-rubros a alcançarem o quarto lugar que ocupam neste momento.


Infelizmente para os madeirenses, há cerca de dois meses, um traumatismo na anca forçou Olberdam a parar, perdendo o Marítimo um dos principais dínamos do meio-campo verde-rubro. Contudo, esses problemas estão aparentemente debelados e o médio brasileiro volta a ser opção para Pedro Martins nessa intensa luta que o Marítimo tem travado com o Sporting pelo quarto lugar da classificação geral.

Forma excelente trio no miolo com Roberto Sousa e Rafael Miranda

Durante a primeira metade da época, o 4x3x3 de Pedro Martins surpreendeu pela excelente dinâmica no centro do meio-campo, notando-se grande cumplicidade do trio canarinho que actuava nesse sector, ou seja, Roberto Sousa, Rafael Miranda e… Olberdam.

Com Roberto Sousa a “seis” e a dupla Rafael Miranda/Olberdam mais avançada no terreno, saltava à vista a excelente capacidade de manobra ofensiva de Olberdam e, também, a disponibilidade do jogador que actuou no Sp. Braga na segunda metade de 2009/10 em ajudar Roberto Sousa na missão defensiva sempre que necessário.

Esse constante vai e vem, faziam do médio brasileiro um dos elementos mais importantes do meio-campo madeirense, saudando-se, assim, o seu iminente regresso aos relvados.

Regressa num momento chave da época

Com os mesmos pontos do Sporting a oito jornadas do fim do campeonato, o Marítimo entrará numa fase decisiva para a manutenção do quarto lugar na tabela, tendo deslocações difíceis a Setúbal, Coimbra, Estádio da Luz e Olhão e recepções de elevado grau de dificuldade ao Nacional e ao FC Porto.


Para essa missão, os madeirenses contarão com as reconhecidas qualidades do médio de 27 anos, jogador que, tirando curtas estadias no Sp. Braga, Rapid Bucareste e Atl. Paranaense, se encontra no Marítimo desde 2005/06 e poderá, caso faça um final de temporada ao nível da primeira volta, ambicionar outros voos no espectro do futebol português ou internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário