terça-feira, 27 de março de 2012

Marcinho acredita em um sonho Real

Apoel em busca de um sonho real
Time que era desacreditado enfrenta o Real Madrid pelas quartas
Redação Superesportes - Diario de Pernambuco



Publicação:27/03/2012 08:21


Até onde pode chegar um sonho? Para o pernambucano Marcinho não existem limites. E superar o temido Real Madrid se tornou um desejo palpável, por mais que a realidade aponte o contrário. O seu time, o cipriota Apoel, pintou como zebra e varreu da Liga dos Campeões clubes de certo destaque no cenário europeu, como Porto/POR, Lyon/FRA, e outros emergentes, a exemplo do Shakhtar Donetsk/UCR e o Zenit/RUS. Porém, nenhum destes chega aos pés dos temidos merengues, adversário de hoje, às 15h45, em Nicósia, capital do Chipre, no primeiro duelo das quartas de final do torneio de clubes mais rico do planeta.



“Empatar em 0 a 0 ou vencer por 1 a 0 já é um sonho”, comentou Marcinho, em um tom de incredulidade que chega a contrastar com o seu próprio discurso otimista durante a conversa com a reportagem do Superesportes. “Na minha opinião vamos enfrentar o segundo melhor time do mundo. A gente está confiante em fazer um bom jogo. Não temos nada a perder. Todos pensavam que seríamos o saco de pancada da competição Mas mostramos o contrário. Jogamos com raça de quem sabe que somente assim chegará às vitórias. E no futebol, tudo é possivel. Então não podemos entrar com medo, senão eles (Real Madrid) nos engolem”, complementou Marcinho.

O clima de euforia no Chipre - jamais um clube do país chegou tão distante na Liga dos Campeões - também contribui para aumentar o entusiamo dos jogadores do Apoel. Segundo Marcinho, os 23 mil ingressos colocados à venda foram esgotados, o que transformará o estádio cipriota em um verdadeiro caldeirão. “Desde quando eliminamos o Lyon a torcida só pensa nesse jogo. Foram três dias de festa na cidade. Mesmo pegando o Real Madrid, com quem não queríamos cruzar, juntamente com o Barcelona, o torcedor não para de falar sobre a gente. Com certeza é o jogo mais importante da história do clube”, comentou.

O jogador ainda não sabe se terá a responsabilidade de começar o duelo como titular. Segundo o meio-campista explicou, o treinador do Apoel, o sérvio Ivan Jovanovic, modifica o esquema tático quando atua pela Liga dos Campeões, tirando-o do time e apostando em uma equipe mais compacta na marcação. Mesmo assim, está esperançoso em substituir o também brasileiro Gustavo Manduca, o homem dos gols do Apoel e que irá cumprir suspensão nesta partida, devido à expulsão na fase anterior do torneio diante do Lyon, quando teve uma atuação decisiva, inclusive marcando o gol da vitória no tempo normal. “Manduca é um cara importante e que vai fazer falta, sobretudo lá na frente. O técnico não definiu quem será o substituto. Mesmo eu sendo titular nos jogos do campeonato local, acredito que pelo esquema tático devo ficar como opção para o segundo tempo”, contou.



Família a postos
O feito do Apoel em chegar tão distante da Liga dos Campeões propiciou a Marcinho a chance dos seus familiares e amigos acompanharem seu futebol mesmo estando separados por um oceano, já que para assistir a um jogo do Campeonato Cipriota só mesmo catando imagens pela internet. Nascido em Petrolândia, mas criado em Jatobá, ambos no Sertão pernambucano, o jogador já soube que a festa está preparada na residência dos seus pais para acompanhar o esperado duelo. “O pessoal com certeza vai estar todo reunido lá. Meus familiares e amigos dando aquela força. É torcer para que possamos vencer e assim sim completar a festa”, disse Marcinho.

Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário