domingo, 10 de abril de 2011

Marcinho a um ponto de ser campeão no Chipre


O APOEL FC bateu este domingo, por 2-0, o seu grande rival de Nicósia e anterior campeão em título, AC Omonia, garantindo assim, a quatro jornadas do final dos "play-off" que concluem a temporada, a conquista do 21º título de campeão cipriota da sua história.Sorteios atingem clímax

A precisar de apenas um ponto para se sagrar campeão e voltar a ultrapassar no Omonia como o clube com maior número de títulos de campeão conquistados, o APOEL, onde alinham os portugueses Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto, fez ainda melhor e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, graças a dois golos de Constantinos Charalambides. O internacional cipriota inaugurou o marcador aos 41 minutos, na transformação de um livre, e bisou no período de compensação do primeiro tempo, após excelente assistência de Gustavo Manduca, antigo jogador do Paços de Ferreira, Marítimo e do Benfica, que pouco antes havia consentido a defesa a Antonis Georgallides na conversão de uma grande penalidade.
O triunfo permitiu ao APOEL elevar para 15 os pontos de vantagem sobre o Omonia, que ocupa o segundo da tabela classificativa e a quem os novos campeões venceram esta temporada por três ocasiões, sempre sem sofrer golos. O APOEL vai, assim, entrar na segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League de 2011/12, na tentativa de atingir a fase de grupos da prova, onde marcou presença em 2009/10.
"Sou um homem muito feliz neste momento", afirmou Charalambides, eleito também como o melhor jogador em campo. "É uma sensação excelente vencer este título e estou bastante emocionado. Para mim, os melhores em campo foram a nossa equipa no seu todo e os nossos adeptos."
"Merecemos este título, não acredito que alguém discorde. O APOEL mostrou esta temporada que a nossa força se baseia na união e no facto de jogarmos uns pelos outros. Somos mais do que o simples talento individual de um jogador."
Garantido o título, o presidente do APOEL, Fivos Erotokritou apontou os próximos objectivos do clube. "Acreditei sempre que iríamos vencer este título porque acredito no nosso treinador e na qualidade dos nossos jogadores," salientou.
"Com este objectivo alcançado, vamos agora apontar baterias aos nossos próximos objectivos, que passam por fortalecer a equipa durante o Verão de forma a realizarmos uma boa campanha europeia e atingirmos a fase de grupos da Champions League. É, obviamente, um alvo ambicioso, mas é algo que já conseguimos no passado e que queremos voltar a conseguir."
O Omonia, por seu lado, vai agora procurar redimir-se com a conquista da Taça do Chipre, depois de na passada semana ter afastado o Aris Limassol FC, do segundo escalão, e carimbado o passaporte para as meias-finais, onde poderá ter pela frente Anorthosis Famagusta FC (terceiro na Liga), Apollon Limassol FC ou Ethnikos Achnas FC.
Um dos destaques do time é Marcinho(foto),ex.Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário