sábado, 13 de maio de 2017

Para Marcinho, Bota-PB precisa melhorar desempenho fora de casa na Série C


A estreia do Botafogo-PB fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B acontece apenas na segunda rodada, contra o Fortaleza no Estádio Castelão. Mas o elenco botafoguense trabalha forte para não repetir os erros da temporada passada em atuar como visitante. Foram 10 jogos e nenhuma vitória contando a primeira fase e o desfecho melancólico contra o Boa Esporte em Varginha. Para melhorar o desempenho fora de casa, o time tem como trunfo a vitoriosa campanha no Campeonato Paraibano de 2017. Na ocasião, o clube disputou 11 partidas e conquistou oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
Marcinho está no Botafogo-PB desde o início do ano passado e espera um desempenho ainda melhor na Série C de 2017 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com) Marcinho está no Botafogo-PB desde o início do ano passado e espera um desempenho ainda melhor na Série C de 2017 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
Marcinho está no Botafogo-PB desde o início do ano passado e espera um desempenho ainda melhor na Série C de 2017 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com) 
 
Um dos homens de confiança no time de Itamar Schülle, o meia Marcinho é um dos remanescentes da campanha do Brasileiro da Série C de 2016. O camisa 10 botafoguense reconhece que a equipe não pode bobear jogando em João Pessoa, mas conquistar pontos como visitante é fundamental para chegar a busca pelo acesso com melhor posição.
- Pontuar dentro de casa é importante, mas precisamos ter um melhor desempenho fora de casa. O objetivo é vencer ou pelo menos trazer um ponto dos jogos como visitante -
Na disputa pelo Brasileirão da Série C do ano passado, o Botafogo somou apenas seis pontos como visitante. Porém, as três derrotas, os seis empates e nenhuma vitória deixariam o clube na vice-lanterna da competição.
Apesar da preocupação, a estreia do Botafogo fora de casa pela Série C acontece apenas na 2ª rodada, contra o Fortaleza no Estádio Castelão. Antes disso, neste domingo, o Belo estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Cuiabá no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para Marcinho, o duelo contra o campeão mato-grossense vai ser a primeira de muitas decisões e a equipe precisa entrar atenta diante da qualidade adversária
- O Cuiabá também foi campeão estadual, tem vários jogadores de qualidade. Mas jogamos dentro de nossa casa e devemos repetir a pegada do último domingo. Na Série C, cada jogo nós temos que jogar como uma final, então temos que entrar atentos – disse Marcinho.
Após o título paraibano, o Botafogo segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Cuiabá acontece no próximo domingo em João Pessoa a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário