domingo, 21 de maio de 2017

Ex.Compare é campeão no Ceará

Iguatu e Floresta entraram em campo neste sábado (20) para definir quem levaria para casa a taça da Série B do Cearense 2017. No estádio Morenão, em Iguatu, interior e capital fizeram uma disputa equilibrada. Mais de 3 mil torcedores lotaram o lugar e iluminaram os caminhos do Iguatu até o título. Com gol de Otácio Marcos, aos 18 minutos do segundo tempo, os donos da casa garantiram a vitória. As duas equipes já haviam garantido vaga à Série A do estadual em 2018. 

O Iguatu encerrou a fase classificatória em terceiro. Com quatro vitórias e duas derrotas somou 12 pontos. Depois, venceu o Maracanã na segunda semifinal e chegou ao título diante do Floresta. O time da capital encerrou a primeira fase na liderança por saldo de gols. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, a equipe somou 13 pontos. Na semi, passou pelo aliança e ficou com a vice-liderança da Segundona estadual.
Com Morenão iluminado pela torcida, Iguatu vence o Floresta e conquista título da Série B do Cearense (Foto: Reprodução/FCF TV) Com Morenão iluminado pela torcida, Iguatu vence o Floresta e conquista título da Série B do Cearense (Foto: Reprodução/FCF TV)
Com Morenão iluminado pela torcida, Iguatu vence o Floresta e conquista título da Série B do Cearense (Foto: Reprodução/FCF TV)
No primeiro tempo, um jogo disputado. O Iguatu conseguiu chegar mais vezes, buscando o ataque com longos lançamentos. Assim, deu alguns sustos na defesa do Floresta, mas o goleiro David fez boas defesas. O Floresta também teve oportunidade de abrir o placar, com Bruno Ocara comandando as ações no meio do campo, mas o time não teve qualidade na finalização. Além disso, sofreu com a marcação do time da casa. Ao intervalo, o empate sem gols foi reflexo do equilíbrio da partida.
 http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/05/time-iguatu.jpg
Na volta , o Floresta pressionou nos primeiros minutos. Teve dois bons chutes que ameaçaram a rede adversária, mas a defesa do azulão afastou o perigo, junto com o goleiro Rafael, que fez grande partida. A torcida do Iguatu não parou de gritar, apoiando a equipe. Luzes de celular iluminaram as arquibancadas do Morenão. O time respondeu em campo. O Iguatu retomou a ofensividade e emendou investidas no ataque, principalmente em bolas paradas. Foi numa cobrança de falta que Otacílio Neto levantou a bola na área e Otacílio Marcos cabeceou para o gol, marcando o gol do título. Ainda teve outras boas chances, mas administrou o resultado e garantiu o título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário