terça-feira, 8 de março de 2016

Peu Santos de volta ao CSA

Otimista com boa fase do CSA, Peu retorna para ser técnico do sub-20

Criado no Mutange, ídolo azulino marcou época durante as décadas de 1980 e 1990

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinVInsFRN4Fh3fJY3lJruWgB0ow607P6dG73os3MHb_7Sllh7sgBVnr-SH034UHYYSjAhVE5yQtV_OZQB0M1h1rtV9uNLwgw7Tpf07zKT2LJXarg3fREtRxKpJ2EcHaHYRm0-2d95ls88-/s1600/normal_peu4.jpg
Peu com a camisa do Compare Futebol Clube

 

Por Maceió
A carreira de Júlio dos Santos Ângelo, ou simplesmente Peu, serve de inspiração para muitos jovens. Criado no Mutange, o ex-atacante do CSA e Flamengo tem motivos para falar com orgulho da sua caminhada no futebol. Filho de uma lavadeira e de um segurança do clube azulino, a família e a história do ídolo estão cravada nas paredes e gramados do CT Gustavo Paiva. Duas vezes campeão alagoano pelo Azulão (1980 e 1994), Peu voltou ao clube que o revelou com a missão de garimpar a base.
Peu CSA (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Peu está de volta ao CSA (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
 
Atualmente, Peu é o técnico do time sub-20. Tem entre suas missões, revelar jogadores que desejam trilhar o mesmo caminho que ele percorreu entre as décadas de 1980 e 1990. O desafio é grande, mas, contente com a oportunidade, o ídolo azulino quer formar novos valores dentro do CSA, valorizando ainda mais os pratas da casa.

- Estou muito contente. Quando fui chamado para fazer parte, achei legal. Cheguei aqui e encontrei jogadores que estão sonhando e querendo realizar isso. São meninos talentosos e estou pronto para passar aquilo que eu, durante toda minha vida, aprendi . Que eles sejam o CSA, defendendo esse clube e que possam ter sucesso aqui dentro. Agora estou aqui e quero ajudar a formar novos jogadores que possam ajudar o CSA no futuro - disse.
E como todo ídolo, Peu precisa responder variadas perguntas dos pupilos sobre sua carreira. Mas o que o ex-jogador mais ressalta, são as dificuldades na vida de um atleta profissional. Ele espera que os jovens possam ter a capacidade de discernir o que é o certo e o errado.
- Eles me perguntam bastante. Sempre falo que no futebol, o que mais atrapalha, é a vida fora de campo. Onde ele vive, onde anda. Aonde eles andarem, eles serão lembrados como jogadores do CSA, assim têm que estarem atentos e cientes disso - comenta.
CSA 1980 Peu (Foto: Museu dos Esportes de Alagoas)CSA em 1980. Peu é o terceiro jogador agachado da esquerda para direita (Foto: Museu dos Esportes de Alagoas)

CSA da atualidade
O CSA era implacável nos tempos de Peu. Em duas passagens pelo clube marujo, o atacante conquistou dois títulos alagoanos e entrou para a história. Nos últimos anos, porém, ele, como torcedor, precisou amargar anos seguidos vendo o clube sem calendário. Há oito anos sem levantar uma taça do Alagoano, o Azulão tem a chance de almejar uma das vagas ao Campeonato Brasileiro da Série D, pelo menos sob o olhar do ídolo azulino.
- O CSA está bem. Precisa manter esse ritmo pois vai entrar na fase mais decisiva. Acredito que o CSA consegue o calendário esse ano. Vamos brigar diretamente contra o nosso maior rival. Acho que o ASA não tem time para esse ano, pode ter para daqui a uns dois anos. E ainda tem o Coruripe, mas o CSA está acima deles. Espero que esse crescimento também atinja a base - concluiu.
*Jota Rufino colaborou

Nenhum comentário:

Postar um comentário