sábado, 21 de março de 2015

Filipe Luis descarta saída do Chelsea

Filipe Luís tem boas lembranças da passagem pelo futebol espanhol. Após início no Deportivo La Coruña, o lateral-esquerdo ganhou destaque com a camisa do Atlético de Madrid. No início da temporada 2014/2015, o brasileiro assinou contrato com o Chelsea, de José Mourinho, buscando manter a sequência de jogos. Porém, revezando entre o time titular e o banco de reservas, o nome do jogador começou a ser especulado novamente no time de Madri, que teria intenção de levá-lo de volta ao Vicente Calderón. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, Filipe fez questão de afirmar que no momento prefere deixar qualquer tipo de rumor de lado, visando a conquista da Premier League e uma continuidade com na seleção brasileira.
- Quando eu cheguei aqui no Chelsea assinei um contrato de três anos, o qual eu quero cumprir. O time está em um grande momento, o time foi campeão da Copa da Inglaterra, tem a possibilidade de ser campeão da Premier League, que é o mais importante para mim. Não penso no momento em nenhuma especulação, em nada disso. Minha cabeça está completamente voltada para o Chelsea para esse final de temporada. Sei que  podem falar muito e vão falar muito, mas a minha cabeça está preparada para esse final de temporada que é muito importante tanto no Chelsea, quanto na seleção brasileira. Uma possibilidade de ganhar a Premier League, vindo de título no Espanhol não é fácil. Também jogar uma Copa América com a Seleção seria maravilhoso. Então, eu só penso nisso e em nada mais.
 Não penso no momento em nenhuma especulação, em nada disso. Minha cabeça está completamente volta para o Chelsea para esse final de temporada.
Filipe Luís, sobre o interesse do Atlético
Assistir aos jogos do banco de reservas não é uma situação comum na carreira do lateral-esquerdo de 29 anos. Um dos destaques da conquista do Campeonato Espanhol na temporada passada sob comando de Diego Simeone, o jogador manteve a sequência com José Mourinho. Porém, apesar de alternar momentos com Azpilicueta e Ivanovic, o brasileiro mantém o ritmo nos treinamentos e prega respeito ao trabalho do treinador português.
- É uma situação nova na minha carreira, depois de quase nove anos jogando quase todos os jogos. Quando cheguei aqui no Chelsea encontrei com essa situação de não jogar sempre. Mas também os números não são tão ruins, joguei metade dos jogos do Chelsea nessa temporada. Tem jogos que el utiliza um ou outro, depende do adversário, de como vai ser o jogo. Ele escolhe se vai ser o Azpilicueta, que defende muito bem, ou se ele precisa mais de uma saída de jogo, ele opta por mim, algumas vezes já revezou o Ivanovic do outro lado. Obviamente, todo mundo quer jogar, todo mundo quer ser importante, aqui não é diferente, mas eu entendo perfeitamente essa escolha do técnico e a gente tem que respeitar sempre.
Sakai e Filipe Luis, Brasil x Japão (Foto: Reuters)Filipe Luís em ação com a camisa da Seleção brasileira: jogador tem a confiança de Dunga (Foto: Reuters)

Com Dunga, porém, a situação é diferente. Homem de confiança do técnico, Filipe Luís é um dos mais utilizados nos amistosos da Seleção, fato que, de acordo com o próprio jogador, pode ser considerado um privilégio.
- Cada vez que sai a convocação e o meu está lá, é claro que minha alegria é imensa. Mas isso só reforça a minha ambição de querer ganhar títulos com a seleção brasileira, que eu acho que é o principal objetivo. Você ser convocado, ter uma chance, muita gente tem, mas poucos conseguem escrever o nome dentro da Seleção em forma de títulos. Tive a oportunidade de estar naquele grupo que ganhou a Copa das Confederações e isso que o Brasil precisa voltar a ter, e está em um bom caminho. Agora o grupo é sólido, jogadores com mais experiência, com essa fome de títulos e principalmente com muita humildade, sabendo que o principal é ter um grupo vencedor e não um jogador só, e o Dunga é perfeito, tanto taticamente, quanto nessa forma de motivar os jogadores e fazer o grupo ir pelo caminho certo. Eu realmente me sinto privilegiado de poder trabalhar com o Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário