terça-feira, 21 de outubro de 2014

Com Pai na Platéia Filipe Luis ajuda Chelsea em goleada


Numa rodada repleta de gols na Liga dos Campeões nesta terça-feira, o Chelsea fez sua parte. Sem tomar conhecimento do modesto Maribor, da Eslovênia, o time inglês goleou por 6 a 0 em casa. A estrela do jogo foi o atacante belga Hazard, autor de dois gols e protagonista de belas jogadas durante os 90 minutos. Rémy, Drogba, Terry e Viser, contra, completaram o placar. 
A vitória mantém o Chelsea tranquilamente na primeira colocação do grupo G, com sete pontos, dois a mais que o segundo colocado, Schalke, que venceu o Sporting por 4 a 3, em casa. O Maribor vem em terceiro lugar, com dois pontos, enquanto o time português é o lanterna, com um. 
Por outro lado, Mourinho ganhou mais um problema no ataque. Se já não contou com Diego Costa, lesionado, o técnico perdeu Rémy, que foi escalado como titular mas saiu logo no início, após marcar seu gol. Drogba pode ser a única opção ofensiva para os próximos compromissos. 
Hazard comemora gol do Chelsea contra o Maribor (Foto: Agência Reuters)Hazard comemora: belga teve atuação de gala contra o Maribor (Foto: Agência Reuters)


TRÊS GOLS EM 30 MINUTOS
Willian, Chelsea X Maribor (Foto: Agência AP )Willian tenta a jogada: brasileiro, junto com Oscar, foi titular na partida e teve boa atuação (Foto: AP )
O Maribor até foi valente. Nos minutos iniciais, se lançou à frente, trocou passes e ameaçou o gol de Cech, que ganhou uma chance no lugar de Courtois - Filipe Luís substituiu Azpilicueta e foi outra novidade. Entretanto, conforme o Chelsea se arrumava em campo, os eslovenos já não encontravam espaços e erravam em demasia. Melhor para os Blues, que aproveitaram sem compaixão os equívocos do rival. 
Rémy, que substituiu Diego Costa no ataque, foi o primeiro. Aos 13 minutos, recebeu lançamento longo de Terry e chutou de canhota, no canto, para abrir o placar. Na comemoração, fez cara de dor: sentiu uma lesão e acabou substituído por Drogba. O ídolo do Chelsea manteve o nível no ataque. Foi dele o segundo gol, aos 22, convertendo pênalti assinalado pelo árbitro após toque de mão de Mertelj dentro da área. 
Chelsea x Maribor - Remy (Foto: AFP)Rémy sente dor após abrir o placar para o Chelsea: mais um problema para Mourinho (Foto: AFP)
À medida que os gols saíam, o Maribor diminuía ainda mais o ritmo. As incursões ao ataque ficaram raras, apesar dos esforços da dupla ofensiva Ibraimi e Marcos Tavares. No Chelsea, Hazard desequilibrava. Inspirado, o belga caía por todos os lados e levava muita vantagem sobre os marcadores - tentou até cruzamento de letra. Não à toa, foi ele que puxou contra-ataque e rolou para Fábregas cruzar na medida para Terry, tal qual um centroavante, marcar o terceiro gol, aos 29 minutos. 
Moisés
Pai de Filipe Luis
Hazard comemora gol do Chelsea contra o Maribor (Foto: Agência Reuters)O cara: Hazard festeja um de seus gols sobre o Maribor (Foto: Agência Reuters)
HAZARD COMPLETA GOLEADA

A derrocada física e técnica do Maribor na segunda etapa - o time esloveno ainda perdeu um pênalti com Ibraimi, que chutou na trave - já seria um indício de goleada, desde que o Chelsea se mantivesse ligado na partida, em vez de administrar o resultado. 
Com apetite, os Blues continuaram atacando, aproveitaram os generosos espaços concedidos pelos eslovenos e construíram a goleada: aos oito minutos, Viser tentou cortar cruzamento de Hazard e completou para as próprias redes. Depois, o belga, aos 31, de pênalti, e 44, em bela jogada, definiu o triunfo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário