terça-feira, 7 de junho de 2016

Confira o elenco de momento do Serra Talhada para o Campeonato Brasileiro da Série D

GOLEIROS

Evandrízio
 Após bom Campeonato Pernambucano pela equipe do Porto, de Caruaru-PE, o arqueiro foi contratado pelo CSA-AL, onde foi vice-campeão estadual. Vai brigar com Ruan pela titularidade da meta sertaneja.

Natan
 Desde o ano passado no time profissional, nunca atuou num jogo oficial. Se destacou no Campeonato Pernambucano sub-17, onde ajudou a equipe a ficar entre as quatro melhores da competição.

Ruan
 Também se destacou no Campeonato Pernambucano, ao salvar o Serra Talhada em diversas oportunidades, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento. Logo após o fim do campeonato, se transferiu para o Potiguar-RN, que será um dos adversários do Lampião na Primeira Fase da Série D. Porém, voltou ao Lampião para disputar o torneio nacional.

LATERAIS-DIREITOS

Cássio Lopes
 Com toda certeza, é o atual ídolo do time. O lateral conquistou a torcida serra-talhadense pela sua raça dentro de campo. É o "faz-tudo" da equipe. Joga tanto de lateral, quanto de zagueiro, no meio e até de atacante. O único a disputar todos os jogos pela Laranja Mecânica no Campeonato Pernambucano deste ano. Logo após o fim do estadual, se transferiu para a Jacuipense, da Bahia. Retornou, e certamente vai incomodar as defesas dos times adversários com suas arrancadas sensacionais.

Gilvan
 Natural de Serra Talhada, o jogador também pode atuar de volante.

Juninho
 Oriundo da base, o lateral também está na equipe profissional desde o ano passado. Esteve no elenco que disputou a Série D, porém não atuou.

ZAGUEIROS

Anderson Alagoano
 O defensor fez parte do elenco que disputou a Série D em 2015. Anotou um gol na derrota para o Globo-RN, por 2 a 1. Estava no Paraíba de Cajazeiras-PB, onde foi pouco aproveitado.

Danillo
 Também revelado pelo Serra Talhada, o zagueiro estava no Lagarto, de Sergipe.

Fabrício
 O atleta também atua como lateral-esquerdo. Estava no Porto, de Caruaru, clube onde foi revelado e passou maior parte de sua carreira.

Moisés

 O atleta vinha fazendo um ótimo campeonato estadual pelo Lampião. Porém, uma lesão afastou o atleta por um tempo. Voltou no fim do hexagonal da permanência, e ajudou o clube a permanecer na elite do futebol pernambucano. Logo após, se transferiu para o Paraíba de Cajazeiras-PB, mas retornou ao Cangaceiro para disputar a Série D.

Paulo Victor
 Assim como o goleiro Natan, fez parte da equipe sub-17 que chegou as semifinais do Campeonato Pernambucano, em 2015. Antes disso, estava na base do Clube Náutico Capibaribe, onde conquistou títulos e pôde adquirir vasta experiência. Porém, voltou ao clube que o revelou, e sem sombra de dúvidas é uma das promessas do Lampião para o futuro. Atuou em um jogo da Série D, ano passado, na última rodada contra o Colo Colo-BA. 
LATERAIS-ESQUERDOS

Damião
 Também estava na equipe sub-17 que ficou entre as 4 melhores do estadual. Apesar de ser estreante no time profissional, o atleta parece estar preparado para o desafio que é disputar um campeonato nacional.
VOLANTES

Bilisco
 Disputou o Campeonato Pernambucano pelo Atlético-PE, sendo titular na maioria dos jogos.
Clebson
 É outro jogador de qualidade que veio do Porto, de Caruaru. O atleta também pode atuar como lateral-direito.
Everton
 Outra joia do clube, o jovem de apenas 18 anos é tido como uma promessa do futebol serra-talhadense. Assim como Paulo Victor, também atuou na base do Náutico. Retornou ano passado, e fez parte daquela equipe sub-17 que ficou entre as quatro melhores do estadual. Também atuou na Série D, no último jogo contra o Colo Colo-BA. Nessa temporada, revezou na função de volante e lateral-esquerdo no Campeonato Pernambucano, ajudando o Serra a livrar-se do rebaixamento.
Felipe Araripina
 Outro "coringa" do time, o atleta atua também como zagueiro, ou lateral-esquerdo. Foi por muito tempo capitão da equipe no estadual, mas perdeu a braçadeira para Cássio Lopes. Coincidentemente, os dois se transferiram para a Jacuipense-BA, logo após o fim do campeonato pernambucano.
Mardley
 Revelado no Porto, de Caruaru, o jogador de apenas 21 anos tem um vasto currículo, apesar da pouca idade. Recentemente foi campeão sergipano pela equipe do Sergipe. Mas, o auge da sua carreira foi em 2015, quando disputou um Campeonato Brasileiro da Série B, pelo Boa Esporte-MG. A equipe caiu para a terceira divisão, mas o atleta chegou a ser titular em boa parte dos jogos do time mineiro. Sem sombra de dúvidas, foi a melhor contratação do Lampião para a Série D.
MEIO-CAMPISTAS

Da Silva
 O meia jogou o Campeonato Pernambucano pela equipe do Belo Jardim, e ajudou o calango a escapar do rebaixamento.
Lucas
 Revelado no clube, o meia Luquinhas é outra jovem promessa do futebol sertanejo. É o atleta formado no clube com mais "experiência" nos profissionais. Disputou os campeonatos pernambucanos de 2014, 2015 e 2016, além de ter atuado em cinco jogos da Série D, em 2015. Também tem passagem pelo Afogados da Ingazeira. 
Mizael
 Outro remanescente do campeonato pernambucano, o jogador tem a responsabilidade de conduzir o meio-campo do Serra Talhada na quarta divisão. O meia é vice-artilheiro da equipe na temporada, ao lado do zagueiro Moisés, do meia Matheus (que está na base do Sport) e do atacante Azul, cada um com dois gols marcados. 

Renatinho
 Mais um atleta revelado no clube. O habilidoso meia fez parte da equipe sub-17 que ficou entre os quatro melhores colocados no Campeonato Pernambucano em 2015. Disputou apenas duas partidas pelo profissional. Porém, fez boas aparições e deve ganhar mais espaço ao longo da Série D.
ATACANTES

Aleson Taz
 O atacante revelado pelo Santa Cruz-PE, estava disputando o Campeonato Potiguar pelo Palmeira de Goianinha-RN, onde fez 3 gols.
Azul
 Adorado por boa parte da torcida, Azul é outro remanescente do estadual. O jogador tem 2 gols na temporada, e se destacou nas primeiras rodadas do campeonato pernambucano. Depois disso caiu de produção, e logo em seguida, se lesionou num treinamento. Ficou de fora do resto da competição, e agora volta com a missão de fazer os gols que a Laranja precisa para ir longe na Série D. 
Daniel Recife
 Assim como Bilisco, o meia-atacante disputou o Campeonato Pernambucano pelo Atlético-PE. 
Matheus Preá
 O jogador foi revelado no Araripina, onde se destacou pelo alto número de gols marcados nas categorias de base. Também passou pela base do Porto, de Caruaru, clube o qual disputou o Campeonato Pernambucano desse ano. 
Nenê
 Mais um jogador das categorias de base da Laranja Mecânica. Esteve no grupo que ficou entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Pernambucano sub-17. Atuou em apenas um jogo como profissional, que foi pela última rodada do Hexagonal da Permanência do estadual deste ano, contra a equipe do Pesqueira.
COMISSÃO TÉCNICA

Treinador: Pedro Manta
 Na sua segunda passagem pelo Serra, livrou o clube do rebaixamento no campeonato estadual. Antes disso, quase conseguiu levar o Porto ao Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. 

Imagens: Geovane Oliveira / Serra Talhada FC

Por Bruno Silva
http://laranjamecanicadosertao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário