terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Marcinho marca outra vez em vitória do Murici

Em Santana, Murici bate Ipanema por 3 a 1 e vence a primeira no estadual

Alviverde deixa a lanterna do Grupo A, ficando na frente do CSE. Canarinho amarga
a terceira derrota e é o único que permanece zerado no Campeonato Alagoano

Por Santana do Ipanema, AL
Estádio Arnon de Mello, em Santana (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Murici sai de Santana com primeiros pontos na tabela (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
O Murici ainda não havia pontuado no Campeonato Alagoano. Nas rodadas iniciais, o clube sofreu duas derrotas. Contudo, neste domingo, o time pôde respirar. Como visitante, o Alviverde venceu o Ipanema por 3 a 1, no Estádio Arnon de Mello, com gols de Ivanzinho, Marcinho e Peixinho, e garantiu os primeiros três pontos na competição. Palhinha também marcou e descontou para os donos da casa. O resultado representa um avanço à equipe do técnico Bilu, que sai da lanterna do grupo A, ultrapassando o CSE - que soma apenas 1 ponto.
Por outro lado, o panorama no Ipanema é preocupante. Em três jogos, são três placares negativos para o Canarinho do Sertão: além da partida deste domingo, a equipe foi derrotada em casa pelo ASA, por 2 a 1, na estreia do Alagoano; e na última quarta-feira sofreu goleada de 4 a 0 para o CSA, em Maceió. Único que não pontuou, o time é o último colocado da chave B do estadual.
 Outro problema para o elenco do time de Santana é com relação ao técnico. Já foram três. Sandro Roberto ficou no comando durante a preparação para a temporada, mas saiu após o primeiro jogo pelo estadual. Lino o substituiu, mas também se desligou com apenas um jogo à frente do elenco. Neste domingo, o interino foi o auxiliar Abel Rodrigues, enquanto a diretoria não anuncia um novo nome.

O jogo
Na partida em Santana, o time visitante não ficou atrás do placar em nenhum momento. Logo aos 8 minutos, Ivanzinho abriu o marcador para o Murici, de cabeça. A chuva forte no Sertão tornou difícil as jogadas para os dois times, e o placar se manteve o mesmo até os 39 da etapa inicial, quando Palhinha aproveitou uma sobra e mandou no canto esquerdo do goleiro Gil, deixando tudo igual.
No segundo tempo, a chuva amenizou e mais dois gols concretizaram a vitória do Alviverde. Aos 23 minutos, Paulo Victor e Marcinho ficaram com a bola no meio-campo e avançaram para o ataque.

O primeiro cruzou para o segundo, que levou a melhor contra a defesa do Ipanema e ampliou: 2 a 1. Aos 40, Peixinho ainda fez mais um, em jogada de cruzamento, e deixou o placar tranquilo para o Murici.
Na rodada do meio de semana, o Ipanema vai até Arapiraca e enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Murici recebe o CRB no Estádio José Gomes da Costa. Os confrontos estão marcados para a próxima quarta-feira, às 20h30. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário