sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Marçal se apresenta e revela novidades

Chila e Clovinho ao lado de Danilo novo reforço do COMPARE
Com uma contratação dada como certa e oito engatilhadas,o novo coordenador do Compare Marçal
Gonzaga se apresentou e a partir de agora faz o planejamento para a temporada 2015.
A contratação que segundo o novo diretor está definida,é de Danilo,jogador que hoje defende o Alto da
Ermida.
Os outros jogadores que ele tem apalavrados são todos com idade sub-20,sendo apresentados até o inicio
do ano,com possibilidade de alguns já estarem presentes na campanha do clube na Copa J 12.
Marçal também falou que tem interesse nos jogadores que fazem parte do atual elenco,Vaguinho,Neco,Roberto,Fofão,Alex,Cilinho,além de Nilson e Giedson emprestados ao Flaresta.
Isidoro,Cicero Fei e Nickson,aposta da diretoria do clube também tem o aval para serem contratados.
Outra novidade que pode pintar em 2015,é a reabertura da Escolinha do Clube,onde a J 12 assessoria de Marketing fará um projeto para que até o meio do ano volte com as atividades em um novo formato e um
novo comando,que tem como objetivo revelar talentos para o clube.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Diretoria do Compare se reúne com Marcal Gonzaga

Em reunião marcada para Sexta Feira a noite,a diretoria vai traçar os planos da temporada 2015 com o novo diretor técnico do clube Marcal Gonzaga.
Alguma novidade pode ser anunciada após a conversa que terá com o presidente do clube.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Compare quer time forte na J 12

Apesar de ainda não ter uma base formada,o Compare Futebol Clube quer
iniciar 2015 brigando por títulos,o primeiro desafio será a Copa J 12 em Janeiro o que atrapalha um pouco a formação da base do time que queria iniciar o planejamento com a equipe sub-20.
Como a competição sub-20 será iniciada após a segundona,o clube vai contratar jogadores já experimentados para a J 12,com isso os nomes do zagueiro Isidoro,do lateral esquerdo Cícero Fei e do meia Nickson depende apenas dos atletas aceitarem o convite,outros nomes serão escolhidos por Marcal Gonzaga novo coordenador da equipe.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

De Bayer a Botafogo




Sendo impiedoso no primeiro tempo,e em grande parte do jogo,o Compare
chegou a colocar 7x2 no placar lembrando o Bayer de Munique e até mesmo a seleção Alemã,mais com muita luta e principalmente muita pressão na arbitragem o Flaresta chegou a virar o jogo para 8x7 na hora que o Bayer se transformou em Botafogo.
Quando tudo parecia perdido,no último minuto do jogo o Goleiro Essinho fez o gol de empate.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Com Pai na Platéia Filipe Luis ajuda Chelsea em goleada


Numa rodada repleta de gols na Liga dos Campeões nesta terça-feira, o Chelsea fez sua parte. Sem tomar conhecimento do modesto Maribor, da Eslovênia, o time inglês goleou por 6 a 0 em casa. A estrela do jogo foi o atacante belga Hazard, autor de dois gols e protagonista de belas jogadas durante os 90 minutos. Rémy, Drogba, Terry e Viser, contra, completaram o placar. 
A vitória mantém o Chelsea tranquilamente na primeira colocação do grupo G, com sete pontos, dois a mais que o segundo colocado, Schalke, que venceu o Sporting por 4 a 3, em casa. O Maribor vem em terceiro lugar, com dois pontos, enquanto o time português é o lanterna, com um. 
Por outro lado, Mourinho ganhou mais um problema no ataque. Se já não contou com Diego Costa, lesionado, o técnico perdeu Rémy, que foi escalado como titular mas saiu logo no início, após marcar seu gol. Drogba pode ser a única opção ofensiva para os próximos compromissos. 
Hazard comemora gol do Chelsea contra o Maribor (Foto: Agência Reuters)Hazard comemora: belga teve atuação de gala contra o Maribor (Foto: Agência Reuters)


TRÊS GOLS EM 30 MINUTOS
Willian, Chelsea X Maribor (Foto: Agência AP )Willian tenta a jogada: brasileiro, junto com Oscar, foi titular na partida e teve boa atuação (Foto: AP )
O Maribor até foi valente. Nos minutos iniciais, se lançou à frente, trocou passes e ameaçou o gol de Cech, que ganhou uma chance no lugar de Courtois - Filipe Luís substituiu Azpilicueta e foi outra novidade. Entretanto, conforme o Chelsea se arrumava em campo, os eslovenos já não encontravam espaços e erravam em demasia. Melhor para os Blues, que aproveitaram sem compaixão os equívocos do rival. 
Rémy, que substituiu Diego Costa no ataque, foi o primeiro. Aos 13 minutos, recebeu lançamento longo de Terry e chutou de canhota, no canto, para abrir o placar. Na comemoração, fez cara de dor: sentiu uma lesão e acabou substituído por Drogba. O ídolo do Chelsea manteve o nível no ataque. Foi dele o segundo gol, aos 22, convertendo pênalti assinalado pelo árbitro após toque de mão de Mertelj dentro da área. 
Chelsea x Maribor - Remy (Foto: AFP)Rémy sente dor após abrir o placar para o Chelsea: mais um problema para Mourinho (Foto: AFP)
À medida que os gols saíam, o Maribor diminuía ainda mais o ritmo. As incursões ao ataque ficaram raras, apesar dos esforços da dupla ofensiva Ibraimi e Marcos Tavares. No Chelsea, Hazard desequilibrava. Inspirado, o belga caía por todos os lados e levava muita vantagem sobre os marcadores - tentou até cruzamento de letra. Não à toa, foi ele que puxou contra-ataque e rolou para Fábregas cruzar na medida para Terry, tal qual um centroavante, marcar o terceiro gol, aos 29 minutos. 
Moisés
Pai de Filipe Luis
Hazard comemora gol do Chelsea contra o Maribor (Foto: Agência Reuters)O cara: Hazard festeja um de seus gols sobre o Maribor (Foto: Agência Reuters)
HAZARD COMPLETA GOLEADA

A derrocada física e técnica do Maribor na segunda etapa - o time esloveno ainda perdeu um pênalti com Ibraimi, que chutou na trave - já seria um indício de goleada, desde que o Chelsea se mantivesse ligado na partida, em vez de administrar o resultado. 
Com apetite, os Blues continuaram atacando, aproveitaram os generosos espaços concedidos pelos eslovenos e construíram a goleada: aos oito minutos, Viser tentou cortar cruzamento de Hazard e completou para as próprias redes. Depois, o belga, aos 31, de pênalti, e 44, em bela jogada, definiu o triunfo. 

Flaresta x Compare no futebol Society


Nessa Quinta Feira as 19:30,mais uma vez tem o encontro entre Flaresta x Compare,jogo de futebol
Society no CT FLAVIO MARTINS.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Valdemir confirma liberação do Estádio para a Ita-Floresta

A Copa Ita-Floresta esta confirmada,será em Janeiro,em conversa com o diretor de esportes Valdemir Diniz,o diretor presidente da J 12 Assessoria Juvino Martins teve o sinal positivo sobre a liberação do Estádio Municipal.
Agora e colocar as idéias em prática e definir com a união de clubes a parte Técnica da competição.

domingo, 19 de outubro de 2014

Autor do gol mais rápido do Brasileirão já fez gol no Compare


Nivaldo, ex-atacante do Náutico, fez história ao balançar as redes com oito segundos do primeiro tempo, contra o Atlético-MG, em 1989, e torce para não ser superado

Por Palmares, PE
Neste sábado, 18 de outubro de 2014, um pernambucano ainda comemora um gol marcado no ano de 1989. Nivaldo Soares de Oliveira Filho, ex-atacante do Náutico, celebra um fato histórico. A data marca os 25 anos do tento mais rápido do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-MG, Nivaldo colocou seu nome na história da maior competição nacional, com apenas oito segundos de jogo e o Estádio dos Aflitos lotado.
O autor da façanha mora na cidade de Catende, na Zona da Mata Sul do Estado, e atualmente dá aula em uma escolinha de futebol no município de Palmares, na mesma região. Segundo Nivaldo, mesmo tendo marcado o gol há mais de duas décadas, as memórias daquela jogada nunca falham.
Nivaldo - Gol mais rápido Brasileirão (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Autor do gol mais rápido do Brasileirão, Nivaldo comemora os 25 anos do tento (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
- Assim que a bola rolou, foi muito importante a saída rápida entre os atacantes Bizu e Augusto. Entrei em diagonal e vi os adversários abrindo, chutei mais ou menos na intermediária, quase próximo da meia lua da área, à meia altura do gol do goleiro Rômulo. Foi uma alegria só. 
Mesmo com a rapidez com que o gol foi marcado, o ponteiro direito, como era chamado na época, revelou que não tinha dimensões da importância da jogada. O atleta só teve noção do que tinha feito quando terminou a partida e a imprensa o alertou.
Nivaldo - Gol mais rápido Brasileirão (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Nivaldo mora no interior de Pernambuco e sonha em voltar a brilhar nos campos (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)


 Só depois que o jogo terminou tive a ideia do que foi o gol"
Nivaldo
 - Só depois que o jogo terminou tive a ideia do que foi o gol. Todos os radialistas e a televisão em cima de mim. Só aí tive a noção do que fiz dentro de campo. Até hoje sou conhecido por ter feito o gol mais rápido da história do Brasileiro até o momento. Espero que meus adversários não consigam me superar, estou secando - brincou o ex-atacante.
Por falar em adversários, o ex-atacante já chegou perto de perder o posto. Em 2008, Dinei, ex-Vitória, marcou aos nove segundos, contra a Portuguesa. Sorte do pernambucano, que por um segundo não deixou escapar a marca histórica.
No currículo dele também estão passagens por Cruzeiro, Ponte Preta e Sport. Aposentado dos campos, ele não quer deixar o futebol. O atual objetivo do autor da pintura é se tornar auxiliar técnico da equipe do Palmares Futebol Clube no próximo ano, mas até lá Nivaldo vai curtindo o lance mais importante da sua carreira.
Nivaldo - Gol mais rápido Brasileirão (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Nivaldo relembra como marcou o gol histórico (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
Passagem no Cruzeiro
Com o sucesso obtido no Campeonato Pernambucano de 1992, quando foi artilheiro com 22 gols, Nivaldo foi contratado pelo Cruzeiro no ano seguinte para a disputa da Copa do Brasil, vencida pela Raposa, a maior conquista da carreira do ex-jogador. No time Celeste o pernambucano teve um breve sucesso, marcando 10 gols em 31 jogos, e chegou a ter como seu reserva ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno. 
Com o tempo foi perdendo espaço por causa de problemas com alcoolismo e, dois anos após sua chegada na Raposa, acabou emprestado a clubes de menor expressão, até encerrar a carreira no time de Catende - que leva o nome de sua cidade natal - na 2ª divisão do Pernambucano em 2007.
Nivaldo também atuou pelo Serrano de Serra Talhada,onde em amistoso contra o Compare Futebol Clube fez um dos gols da vitória do Serrano diante do Compare.

sábado, 18 de outubro de 2014

Compare B quer vaga na segundona em 2015

MARCELO DIAS


JACSON E LÈO
O Compare Futebol Clube quer participar da segundona do Municipal 2014,não o time principal
que tem vaga por direito na série A,e sim o time B,que é representado pelo time de Masters,a
ideia é dar início ao trabalho do novo coordenador do clube Marçal Gonzaga,iniciando o trabalho
com alguns garotos da base e veteranos que participam da equipe de Masters.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Compare já tem novo diretor de futebol

  O Compare Futebol Clube já tem um novo diretor de futebol. O clube Florestano anunciou nesta Sexta Feira o acerto com Marçal Gonzaga, que estava sem clube. O profissional vai desempenhar a função de ser o coordenador da equipe e ao lado de Felicio comandará a equipe de base e formar um grupo para o time principal, o novo homem forte do clube já está de olho no mercado para contratar jogadores para a equipe sub-20.

Marçal já trabalhou no clube como treinador e foi responsável por formar a base em temporadas anteriores,foi ele que trouxe para o clube jogadores como Tonton e Cilinho até então mero desconhecidos. A nova parceria, no entanto, deve começar pra valer apenas em Janeiro quando o clube inicia as atividades visando alguma competição.
A diretoria quer contar também com os serviços do ex.presidente do clube Augusto como uma espécie
de conselheiro.

Neco Luiz confirma acerto

O volante Neco Luiz respondeu de uma forma positiva a intenção da diretoria do Compare
Futebol Clube em renovar seu contrato para 2015,o jogador disse sim e continua no clube.
Neco Luiz Soouzza Obrigado pela confiança.. e to confirmado!
20 h · Curtir · 1
Vaguinho ainda não se pronunciou mais acreditamos que também continua,a intenção da diretoria
é primeiro montar uma base para a disputa do sub-20,e logo após montar a equipe principal
com objetivos de levantar taças.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Compare quer renovar com dupla para próxima temporada

NECO LUIZ

VAGUINHO
Ainda com todo planejamento indefinido o Compare já traça planos para 2015,
segue a procura de um coordenador e quer renovar o vinculo contratual com dois jogadores
que tem plena confiança da diretoria,são eles o volante Neco Luiz e o meia Vaguinho,outros
também podem permanecerem mais os dois se encaixam na nova filosofia de trabalho,onde
vamos aliar juventude e qualidade.
O clube planeja para o próximo ano voltar as disputas,já que esse ano foi totalmente perdido
devido a terceiros terem atrapalhado os planos.
Vamos disputar algum municipal,caso não seja possível em nossa cidade,vamos procurar os
amigos da vizinhança e colocar a equipe em campo,diz Juvino Martins presidente do clube.

Nova camisa disponível para venda

A primeira camisa da série clubes do
Compare Futebol Clube já está disponível para venda,inspirada no Grêmio de Porto Alegre com custo de 50,00.
Fabricada pela Orangotango e desenvolvida pela J 12 Assessoria a camisa fez sucesso com os primeiros torcedores que compraram.
A proxima da linha clubes vai ser inspirada no Chelsea.


Próxima camisa da linha Clubes

Já a Venda

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Compare no Jornal Tribuna da Região

O Jornal Tribuna da Região de Arcoverde 
publicou na última edição reportagem sobre a criação do Compare Masters.
Mostrando a força do clube na Região com vários parceiros nos órgãos de imprensa.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Compare Futebol Clube pode mudar de cidade

Com a falta de sintonia entre a diretoria do clube e a secretaria de esportes,o Compare Futebol Clube pode desistir de vez do futebol Florestano,o time estuda a possibilidade de em 2015 disputar o municipal de alguma cidade vizinha,Petrolandia,Serra Talhada ou Itacuruba deverá ser o destino.
O presidente do clube Juvino Martins está insatisfeito pela forma que é conduzida o futebol da cidade,onde mesmo com a reestruturação do estádio o clube permanece inativo,o estádio nunca está disponível para uso,diz Juvino.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Força Jovem(Santa Rosa)estréia quinta feira em Petrolândia

Petrolândia: Campeonato Municipal de Futebol tem início na quinta-feira (09)



Time do Petrolândia, campeão  de 2013, abre a competição nesta quinta diante do Força Jovem (Foto: Assis Ramalho)

A Liga Desportiva de Petrolândia (LIDEPE), com apoio da prefeitura municipal, irá iniciar na próxima quinta-feira (09) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O jogo de abertura acontecerá as 19h45, no Estádio Manoel Anízio da Mota (O Galegão), entre as equipes do Petrolândia, campeã da temporada de 2013, diante do Força Jovem. O jogo é válido pelo Grupo B.

A competição prossegue com um jogo no sábado, e dois jogos no domingo; confira:

Sábado (11):
Independente x Adimec as 19h45 - Grupo A

Domingo (12)
Ituano x Palmeiras do Barrocão as 15h45 - Grupo A
São Paulo da Quadra 13 x Inter do Projeto Apolônio Sales as 17h45 - Grupo C

Ex.Gremio-RS pode pintar no Santa Rosa


De férias do futebol profissional onde defendeu ultimamente o Araripina,Lima
ex.Gremio,Icasa e CSP-PB pode está assinando com o Santa Rosa de Floresta para defender o clube no municipal de Petrolandia,foi o que confidenciou um dirigente do clube ao site do Compare Futebol Clube.
O Santa Rosa vai montar uma equipe forte e participar do melhor municipal da Região,onde nao tem limitações de atletas e grandes nomes do futebol do estado com certeza vão participar do certame 2014.

domingo, 5 de outubro de 2014

Didi Souza é destaque no Globo.Com


Didi perdeu a visão aos oito anos de idade, após um acidente com arma de fogo. 
Mesmo sem enxergar, o comentarista se destaca durante as transmissões esportivas

Por Salgueiro, PE
 
Valdenir Souza tem 47 anos e é comentarista esportivo no sertão de Pernambuco. Até aí, tudo normal. O curioso na história de Didi, como é conhecido, é que ele perdeu a visão quando tinha oito anos, após um acidente com arma de fogo. Para comentar os jogos, o pernambucano de Belém do São Francisco presta muita atenção nas palavras do narrador da partida. Conhecedor do futebol, tem na memória um arsenal de informações sobre os times e o trio de arbitragem do confronto. Desta forma, o comentarista ganhou a admiração do público e dos colegas de transmissão. Quem ouve um jogo comentado por Didi, dificilmente dirá que ele é cego. 
– A gente tem que prestar muita atenção na partida, ficar atualizado. É muito importante prestar atenção no narrador, para podermos mostrar um grande trabalho para os ouvintes – explica Didi. 
Mesmo sem enxergar desde criança, Didi virou comentarista esportivo.JPG (Foto: Emerson Rocha)Mesmo sem enxergar desde criança, Didi virou comentarista esportivo.JPG (Foto: Emerson Rocha)

Durante o jogo, a sintonia entre narrador e comentarista tem que estar bem afinada. As palavras de um viram imagens para o outro, que transforma em opiniões para os torcedores. 
– Ele (narrador) não vai mentir para mim, porque está vendo o lance. Se ele disser: “Didi, na hora que o jogador entrou na área e preparou o arremate, foi tocado pelo adversário. E aí?” É pênalti. Qual é a dúvida? A regra manda e é bem clara, dentro da área o atacante é intocável, com ou sem a intenção do adversário. O juiz tem que aplicar a regra – diz o comentarista.
Didi trabalhou por vários anos em rádios de sua cidade natal. Hoje, mora em Petrolina e está desempregado. Porém, vez por outra é convidado por antigos colegas para participar de transmissões esportivas. Foi o que aconteceu na partida entre Salgueiro e CRB, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Série C. A convite do narrador Claudinei Santos, Didi voltou a mostrar o seu talento. 
IGUAL AOS OUTROS
Claudinei e Didi trabalharam juntos por oito anos cobrindo jogos amadores e profissionais. Segundo o narrador, não há diferença entre o colega cego e os demais comentaristas com quem divide as transmissões. 
– Eu trato como se ele enxergasse. Pergunto a ele durante o jogo as mesmas coisas: o que esperamos da partida, por que o jogador está sendo substituído, por que o treinador mexeu na equipe. Quando entro no ar e ele põe o fone, não vejo diferença entre quem enxerga e não enxerga. Outra coisa, tem gente que enxerga que não consegue ter a percepção que Didi tem durante o jogo – conta Claudinei.
E a percepção de Didi impressiona. Durante a partida em Salgueiro, os donos da casa venciam por 1 a 0, quando o comentarista alertou para os perigos que a equipe sofria pela lateral do campo. 
– O Salgueiro tem que tomar cuidado com as jogadas de linha de fundo do CRB. O time não pode aceitar a pressão, senão corre o risco de levar o gol de empate – comentou.
E foi justamente pela lateral do campo que o CRB quase igualou o placar, aos 35 do segundo tempo. Por sorte, o goleiro Luciano estava atento e fez grande defesa. 
Didi trabalhando com o colega Claudinei Santos  (Foto: Emerson Rocha)Didi trabalhando com o colega Claudinei Santos (Foto: Emerson Rocha)
– Eu não disse que era para ter cuidado com as bolas na linha de fundo? – lembrou Didi.
Das arquibancadas do Estádio Cornélio de Barros, tinha torcedor surpreso com a performance do comentarista. 
– É coisa de Deus mesmo. Caso não me dissessem que ele é cego, eu não saberia. O trabalho dele é nota 10 – avalia Francisco Gomes, conhecido como Tarciso da Buzina, por sempre levar o barulhento instrumento aos jogos do Carcará.
SUPERAÇÃO E BOAS HISTÓRIAS
A trajetória de Didi no futebol é recheada de boas histórias. Em uma delas, Claudinei Santos conta que o colega se empolgou tanto na marcação de um pênalti que chegou a afirmar ter visto o lance, para a revolta dos torcedores e da diretoria do time punido. O comentarista se defende. 
– Esse lance foi lá em Itacuruba. Houve o pênalti e o juiz marcou. Amigos da diretoria do Itacuruba vieram, convocados por eles, para reclamar. Na hora que Claudinei disse que a defesa tinha realmente cometido o pênalti, eu disse que realmente tinha existido a penalidade, que deu para ver que foi pênalti. Aí a turma pegou nessa história de “eu vi”, mas isso não aconteceu. Deu para perceber que foi pênalti, porque ele disse que o jogador havia sido tocado dentro da área.
Sem enxergar, Didi se superou para entrar em um mercado onde ver o que acontece é quase imprescindível. O que as pessoas dizem quando o veem comentado o jogo? O comentarista revela cheio de orgulho. 
– As pessoas sentem admiração. A gente fica só ali observando os movimentos e eles (torcedores) dizem: “Ele é cego mesmo? Como é que faz um trabalho desses? Nem eu que enxergo teria coragem”.
No que depender do comentarista, enquanto as oportunidades de mostrar o seu trabalho forem surgindo, ele estará presente, comentando o jogo com os mesmos instrumentos que sempre usou. 
– Força de vontade, coragem e a sabedoria de Deus - destaca Didi.