sábado, 12 de fevereiro de 2011

Almagro é o campeão do Brasil Open



Por Alexandre CossenzaDireto da Costa do Sauípe, BA
No último domingo, tocou e dançou ao som do Olodum. No meio de semana, convocou uma coletiva de imprensa com gritos e sorrisos. Na sexta-feira, contou com o apoio da torcida. E, finalmente, neste sábado, Nicolás Almagro fez uma partida perfeita e conquistou o título do Aberto do Brasil. O último triunfo do número 13 do mundo e principal cabeça de chave na Bahia teve parciais de 6/3 e 7/6(3) sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Nicolás Almagro tênis Alexandr Dolgopolov Aberto do Brasil open troféu final (Foto: Douglas Daniel/Divulgação)Nicolás Almagro (à dir.) levanta o troféu na Bahia pela segunda vez  (Foto: Douglas Daniel/Divulgação)
Almagro já havia levantado o troféu na Costa do Sauípe em 2008, mas em 2009, quando voltou para defender seu título, foi eliminado e discutiu com alguns torcedores, que o xingaram durante a derrota para o português Rui Machado. No ano passado, o espanhol nem deu as caras no Brasil, mas chegou bem humorado em 2011 e fez as pazes com a torcida.
Domínio na base da força
A variação de Dolgopolov, que tanto incomodou Ricardo Mello nas semifinais, não teve o mesmo efeito diante de Almagro. O espanhol bateu forte na bola desde o começo e quase sempre tomou o controle dos pontos, mantendo o ucraniano na defensiva. No oitavo game, finalmente, o número 13 do mundo conseguiu uma quebra de vantagem. Com 5/3 no placar, Almagro, que não cedeu uma chance de quebra sequer, confirmou mais uma vez seu saque e selou o primeiro set da decisão.
Dolgopolov, que contava com a maior parte da torcida, foi mais agressivo no segundo set, especialmente em seus games de serviço, mas continuou sem conseguir uma chance de quebra. A parcial foi toda assim, com domínio dos saques, e a parcial foi para o tie-break. Almagro venceu os quatro primeiros pontos do game de desempate, e a vantagem foi fundamental. Por 7/3, o cabeça de chave número 1 conquistou mais um título na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário