sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sócios do CFC presenteiam Renan Dal Zotto

Sócios do Compare Futebol Clube Peu Novaes e João Glauber presenteiam Renan





























Renan Dal Zotto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Renan Dal Zotto
Informações pessoais
ApelidoRenan
Nascimento19 de julho de 1960 (57 anos)
São Leopoldo Rio Grande do Sul
NacionalidadeBrasil brasileiro
ClubeSeleção Brasileira de Voleibol Masculino
Medalhas
Jogos Olímpicos
PrataLos Angeles 1984Voleibol
Campeonato Mundial de Voleibol
PrataBuenos Aires 1982Voleibol
Jogos Pan-Americanos
OuroCaracas 1983Voleibol
PrataSan Juan 1979Voleibol
PrataIndianápolis 1987Voleibol
Renan Dal Zotto, conhecido como Renan, (São Leopoldo19 de julho de 1960) é um ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de voleibol, substituindo Bernardinho. Como atleta foi um dos maiores nomes do esporte nas décadas de 1980 e 1990, alcançando sucesso absoluto em quadras defendendo a Seleção Brasileira e clubes nacionais e italianos. Foi eleito para o Hall da Fama do Voleibol em 2015.
Renan foi Diretor de Seleções de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol, cargo que ocupou até os Jogos Olímpicos do Rio. É sócio da Par Mais Planejamento Financeiro e ministra palestras no Brasil e no exterior.
Fez parte da "geração de prata" do voleibol brasileiro junto com MontanaroWilliamBernardBernardinhoCarlão e outros. Representou o Brasil em OlimpíadasJogos Pan-americanosJogos da AmizadeMundiais, Mundialitos e Sul-americanos. Já atuou como técnico e comentarista de televisão. É pai de Enzo Blando Dal Zotto e Gianluca Blando Dal Zotto, sendo casado com Annalisa Blando Dal Zotto, de ascendência italiana.
Em 1988 participou de sua última Olimpíada como atleta, em Seul, ficando em quarto lugar. No mesmo ano transferiu-se para a Itália, onde encerrou sua carreira em 1993. Nos cinco anos de Itália conquistou dois títulos nacionais, duas Copas Itália, três títulos europeus e um Mundial de Clubes. Em 1993, começou sua carreira de técnico comandando a equipe do Palmeiras/Parmalat. Nesta temporada conquistou o vice-campeonato na Superliga Nacional e foi vice-campeão paulista.
No dia 11 de janeiro de 2017 foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, substituindo o multicampeão Bernardinho.[1]
Resultado de imagem para renan dal zotto geração de prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário