terça-feira, 3 de outubro de 2017

Em competição que vale 12.000,00,Udinese é campeão em Pariconha



Campeonato pariconhense de futebol.

Udinese se torna maior campeão do campeonato pariconhense de futebol. No último domingo, aconteceu a grande final do campeonato de futebol amador pariconhense, no estádio municipal Zé Braz. Ao longo, o campeonato teve cerca de cinco meses, aonde vinte e quatro equipes de todo o município participou dos jogos que tinha grupos com seis equipes e quatro avançavam da primeira fase para o "mata-mata".
 O prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana esteve prestigiando o evento ao lado do vice, Valmir de Zé de Moça, e autoridades políticas. No primeiro jogo, a equipe do Botafogo (Marcação) derrotou o Cruzeiro (Caraibeiras) por dois gols a zero e garantiu seu terceiro lugar. Na grande final, o Udinese (Pariconha), sagrou-se campeão pela quinta vez na competição, se tornando o maior detentor de títulos do campeonato pariconhense, com méritos próprios, passando por grandes equipes até a final, ganhando nos pênaltis por 5x4, aonde a estrela do goleiro Nadir Pereira brilhou ao defender o último pênalti do Barcelona NG (Marcação), garantido o pentacampeonato para a equipe local.
 O prêmio de melhor goleiro ficou com Eduardo Jr, do Barcelona NG, pelo campeonato bem jogado. O melhor jogador por sua vez ficou com Marcos Silva, conhecido como "Déro", atacante jovem do Udinese, sendo decisivo na fase final. O jovem "Bebê" do Karuazu foi o artilheiro da competição com treze gols, superando a marca de Adeval Araújo, que havia marcado onze vezes em uma edição de campeonato. 
Ao todo, foram cerca doze mil reais em prêmios, sendo que todas as equipes que passaram da primeira fase, ganharam também um prêmio simbólico de uma bola e mais cento e cinquenta reais. O primeiro colocado faturou quatro mil reais. 
 O campeonato tem total apoio e incentivo da prefeitura local que disponibiliza transporte para atletas e torcida da zona rural durante todo período de jogos, e tem organização da Liga Desportiva de Pariconha, comandada pelo diretor Ricardo Feitosa. O apoio logístico é da secretaria municipal de educação, esporte e cultura do município. Por: David Lima - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário